Óleos essenciais cuidam do corpo, mente e emoções

24/08/2011 - 00:00:00 | 120

Como a própria palavra indica, eles são importantes para uma vida com mais equilíbrio

\r\n Encontrados nas plantas, têm a função de protegê-la contra pragas e fungos. Atuam na polinização e são responsáveis pelo aroma que as identificas. Falamos dos óleos essenciais, importantes ferramentas da aromaterapia. São 100% puros, com composição química rica em vitaminas, hormônios e antibióticos naturais que garantem as suas propriedades terapêuticas.
\r\n
\r\n Os óleos essenciais combinam substâncias extraídas de plantas. São inclusive matérias-primas importantes das indústrias cosmética e farmacêutica, sendo em geral os componentes de ação terapêutica das plantas medicinais. São misturas bastante complexas, e por isso a síntese e adição de substâncias puras aos preparados os prejudica.
\r\n
\r\n Utilizados pelos terapeutas holísticos, os óleos essenciais previnem e tratam os mais diversos desequilíbrios que afetam o corpo físico, emocional e energético de cada ser humano. A finalidade é resgatar o bem estar, para levar a vida com o máximo de qualidade.  Eles não são gordurosos,  pelo contrário – caracterizam-se pela leveza e volatilidade, evaporando-se com rapidez quando em contato com o ar. Como não devem ser aplicados diretamente sobre a pele, devido à alta concentração, costumam são diluídos com álcool, ceras ou outros óleos vegetais.
\r\n
\r\n São vários os benefícios do uso dos óleos essenciais. Confira:
\r\n
\r\n - Fortalecem as defesas naturais do organismo, melhorando o sistema imunológico;
\r\n - Melhoram o equilíbrio das funções do corpo;
\r\n - Restabelecem as energias;
\r\n - Têm propriedades estimulantes, relaxantes e antissépticas;
\r\n - Relaxam o sistema nervoso;
\r\n - Vários são cicatrizantes, facilitando a regeneração da pele;
\r\n - Aliviam o estresse e a depressão;
\r\n - Há os com função analgésica, que acalmam as dores físicas.
\r\n
\r\n Para conseguir os efeitos desta terapia, nada melhor utilizar os óleos em massagens, banhos ou nos difusores para ambientes. A aplicação de compressas são também uma boa forma de utilizá-los.     
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos