Pais de filhos pequenos têm dificuldade em seguir estilo de vida saudável

18/04/2011 - 00:00:00 | 107

Sem muito tempo, eles devem ter à mão lanches como legumes e frutas

\r\n Um estudo com mais de 1.500 jovens adultos de Minnesota, nos Estados Unidos, sugere que ter filhos pequenos pode tornar mais difícil a manutenção de um estilo de vida saudável. A pesquisa descobriu que os pais de crianças de idade média de 5 anos se exercitam com menos frequência que os que não tem filhos. Além disso, as mães jovens tendem a ingerir mais calorias, bebidas açucaradas e gordura saturada. Os resultados foram publicados na revista "Pediatrics". 

\r\n

\r\n  
\r\n O fato é que os pais ocupados com crianças em idade pré-escolar não têm muito tempo e energia para se dedicar a si mesmos. Isso acaba prejudicando a qualidade da alimentação dos pais, que acabam optando por refeições rápidas, em geral ricas em calorias e gorduras. Para contrabalançar isso, os pais devem tentar optar por lanches saudáveis, como legumes e frutas frescas. 
\r\n  
\r\n Em média, os pais faziam menos exercícios do que os adultos jovens sem filhos. As mães relataram menos de duas horas e meia de exercícios entre moderado a vigoroso --como caminhada, corrida ou natação-- a cada semana; já as mulheres sem filhos faziam, em média, pouco mais de três horas de atividades por semana. Já os pais totalizavam menos de 5 horas e meia por semana, contra quase 7 horas entre os homens sem filhos. 
\r\n  
\r\n Com relação à alimentação, os pais não se distinguiam dos outros homens. Já as mães ingeriam em média cerca de 400 calorias a mais por dia do que as mulheres sem filhos, e também consumiam mais bebidas açucaradas e um pouco mais de gordura saturada. 
\r\n  
\r\n Mulheres com crianças também pesavam um pouco mais do que aquelas sem filhos. Uma vez que a maioria das mães estudadas tinham filhos com menos de 1 ano, alguns dos quilos extras ainda podiam ser da gravidez. 

\r\n

\r\n Autor:  Agência Comunicado

\r\n

\r\n Fonte:  Portal Folha

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos