Para envelhecer bem

16/02/2012 - 00:00:00 | 133

Alguns cuidados com o corpo ajudam a ter mais saúde na melhor

\r\n  

\r\n
\r\n Cuidamos da saúde para viver mais e com qualidade. Mas o que acontece com o  organismo na velhice? Na “melhor idade”, começa a diminuir água no interior das células, a massa muscular e o ritmo de renovação celular. O funcionamento dos órgãos passa a ser menos eficiente e a taxa de gordura aumenta. Confira algumas dicas para envelhecer bem:
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . Beba mais água, mesmo que não sinta sede. A carência de água no organismo resseca não apenas resseca a pele, mas os olhos, os intestinos e compromete o bom funcionamento dos rins. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . O filtro solar é indispensável, principalmente no verão. Deve ser passado em todo o corpo. Como a pele vai ficando mais fina, deve estar sempre bem hidratada e protegida para não perder uma de sua principais funções: a de servir como uma barreira contra as agressões externas.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . Esteja em dia com as vacinas, principalmente a do tétano, gripe e hepatite. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . Mexa-se! Mantenha e execute um programa de exercícios físicos de acordo com a sua idade. Os benefícios vão além da conquista e manutenção da massa muscular, flexibilidade e resistência física. Estar sempre ativo ajuda a prevenir doenças, quedas e depressão. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . Ir ao oftalmologista é tão importante quanto ir ao cardiologista ou endocrinologista. Envelhecer provoca desde pequenas e leves alterações na visão, como um menor contraste das cores, como doenças sérias como o glaucoma. Vá ao oftalmologista, pelo menos, uma vez ao ano. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . Corrigir as pálpebras caídas não é apenas uma questão de estética. Com o tempo, o  colágeno vai diminuindo e os tecidos ficam flácidos. Quando a queda das pálpebras superiores limita a visão lateral, e nas pálpebras inferiores favorece o lacrimejamento e doenças como a conjuntivite, pode haver indicação para correção por meio de cirurgia plástica.. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . Cuide da audição. Caberá ao otorrinolaringologista realizar os exames necessários..
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . O tato e sensibilidade na planta dos pés e na palma das mãos podem diminuir. Por isso, cuidado para não espetar os dedos na cozinha, em trabalhos de jardinagem ou sofrer queimaduras no fogão. Estimule essas regiões do corpo fazendo massagens com uma bola de tênis ou de gude. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n . A higiene adequada da boca é essencial, com escovação da língua, para que não fique saburrosa e prejudique o paladar.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n
\r\n        
\r\n
\r\n  
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos