Perca peso degrau a degrau!

02/12/2011 - 00:00:00 | 140

Aumento da capacidade cardiorrespiratória, melhora da coordenação motora e emagrecimento estão entre os benefícios do step

\r\n Talvez o que mais chama a atenção de um praticante de aulas de “step” de primeira viagem seja a energia dispendida durante esta aula, repleta de  música, ritmo e animação. Todo mundo a mil! Os exercícios de subir e descer no banquinho acabam se convertendo em verdadeiras coreografias que se tornam um desafio ao iniciante.
\r\n
\r\n As aulas de step ajudam a gastar calorias, a melhorar a forma e resistência física, a memória e a desenvolver a coordenação motora. Além disso, a resistência cardiovascular é colocada a toda prova e os ossos, tendões e ligamentos são fortalecidos.  
\r\n
\r\n A prática do step exige o uso de um pequeno banco ou degrau (step), cuja altura varia conforme a resistência e habilidade do praticante. É sobre ele que são executados os mais variados exercícios.
\r\n
\r\n A prática do “step” foi criada nos Estados Unidos por uma ex-ginasta e professora de aeróbica que, após inúmeras lesões nos ligamentos do joelho, adotou um programa específico de fisioterapia e reforço dos membros inferiores baseado no ato de subir e descer escadas. Mais tarde, ela adaptou os movimentos às aulas de ginástica aeróbica, muito em voga na década de 1980 .
\r\n
\r\n Ao mesmo tempo em que se sobe e desce do banquinho de step, são executados ao mesmo tempo movimentos de braços, com mudanças de direções e velocidades. Aos poucos, à medida que a resistência aumenta, a plataforma do step sobe e as coreografias vão se tornando mais complexas e ritmadas.
\r\n
\r\n Entre os demais benefícios do step estão o fortalecimento e tonificação dos músculos das pernas e glúteos. E, como toda prática que exige esforço físico, é preciso tomar cuidado para não adotar posturas erradas ou realizar os exercícios incorretamente. É importante dar atenção aos joelhos, que não devem estar esticados, mas levemente flexionados.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos