Perigosas Ligações

27/04/2012 - 00:00:00 | 206

Quais os perigos causados pelos medicamentos quando ingerido com outras substâncias.

\r\n Perigosas Ligações

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n
\r\n Alguns alimentos foram feitos uma para os outros como: arroz e o feijão, goiabada e o queijo, e assim vai.
\r\n Outros não vão se aproximar nunca como: chuva no final de semana, bebidas alcoólicas e carro, armas e crianças.
\r\n Com o remédio é a mesma coisa. As misturas são chamadas de interações medicamentosas da qual faz um grande mal.
\r\n Tal combinação pode abolir o efeito do medicamento ou potencializar a sua ação. Fica realmente difícil um medicamento trombar no outro. Por isto o paciente deve contar com o acompanhamento médico.

\r\n

\r\n Saiba: Que manter o seu médico sempre informado sobre os medicamentos que está ingerindo evitará muitos problemas.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n ANTIDEPRESSIVOS
\r\n Por exemplo: Erva de São João
\r\n Tem o nome de Hypericum perforatum. Bastante usada como antidepressivo, mas ao ser associada com medicamentos alopáticos, como fluoxetina ou sertralina poderá potencializar o efeito e causar alterações no SNC. Ela também diminui o efeito da ciclosporina, que evita rejeição dos transplantes de órgãos dos quimioterápicos e antivirais contra o vírus HIV.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n ÁCIDO ACETILSALICÍLICO
\r\n Por exemplo: Chá de Camomila
\r\n O ácido e a camomila são anticoagulantes. Com a quantidade presente no chá é pequena, a chance disto acontecer não é grande. No caso do uso associado da ginkgo biloba o seu risco é maior.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n ANTIBIÓTICO
\r\n Por exemplo: Leite
\r\n Antibiótico não deve ser ingerido com o leite, porque se trata de um duplo erro. Porque o leite não protege o estomago. E o cálcio atrapalha o efeito da tetraciclina que trata de infecções.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n SIBUTRAMINA
\r\n Por exemplo: Finasterida
\r\n Foi o primeiro fármaco a ser utilizado para emagrecer devido ele reduzir o apetite. Mas ele trata de queda de cabelos. Embora não é uma associação comum, mas está mistura pode causar um surto psicótico. O seu mecanismo precisa ser explicado porque tudo indica que está combinação aumenta a quantidade de neurotransmissores serotonina, dopamina e noradrenalina.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n BARBITÚRICOS
\r\n Por exemplo: Antiácidos
\r\n São usados para aqueles que têm problemas para dormir, eles são absorvidos pelo sistema digestório quando no seu meio é ácido. Os antiácidos alteram o pH principalmente na região do estômago e intestino. Uma parte significativa vai para a urina ao invés de ir para a corrente sanguínea.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n ANTICONCEPCIONAIS
\r\n Por exemplo: Antibióticos
\r\n Os dois competem para que leva a melhor. Ambos são processados no fígado, o antibiótico mobiliza a maior parte das enzimas que fazem o seu trabalho. Os anticoncepcionais devem ser acompanhados por outros métodos de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejável. Esta informação vem na bula. Mas não são todos os antibióticos que traz este risco.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n ANTIESPASMÓDICOS
\r\n Por exemplo: Anti-Histamínicos
\r\n São os primeiros a serem utilizados para diminuir gases e sensação de barriga estufada e outros são os antigripais e antialérgicos. Estes estão sendo mais utilizados como automedicação. É um grande problema, quando eles são ingeridos juntos o efeito do antiespasmódico é potencializar e ocorrer palpitações, boca seca e arritmia.

\r\n

\r\n  

\r\n

\r\n ANTAGONISTAS DA VITAMINA K
\r\n Por exemplo: Folhas escuras
\r\n Vitamina K facilita na coagulação do sangue e os antagonistas são drogas que no popular é a ”finar o sangue”. Ele evita que se formam coágulos na corrente. E as folhas são ricas em vitamina. Combinadas mesmo que o medicamento o trabalhe não dá conta de neutralizar toda a vitamina K que circula no organismo do individuo.

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos