Pole dance trabalha músculos e flexibilidade

27/01/2012 - 00:00:00 | 120

Sensualidade, criatividade e autoestima completam esta atividade que já conquistou mulheres em todo o país

\r\n O seu nome vêm do Mallakhamb, que significa “homem de força”, uma espécie de yoga praticado na Índia junto a um poste de madeira e com cordas, já no século XII. Como modalidade esportiva, existe há quase 250 anos. A pole dance, como é conhecida hoje, surgiu durante a década de 1920, durante a Grande Depressão Americana. Saiu da tenda dos circos, ocupou pequenos palcos de casas de “má reputação” e strip-tease e agora é atração de casas noturnas de alto gabarito e salas de academias de ginástica, onde é conhecida como pole fitness.
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\r\n Quem começa a praticar a pole dance não se arrepende. Esta mistura de dança com ginástica e acrobacia trabalha todos os músculos do abdômen, braços, costas e pernas. Firma os músculos do corpo utilizando o próprio corpo como resistência. Além da força física, a pole dance exige flexibilidade, mas também graciosidade e leveza. Quem a pratica garante que se perde em uma só aula, em média, 400 Kcal. No início, os exercícios são leves, mas à medida que se avança, os movimentos se tornam cada vez mais complexos e o grau de dificuldade aumenta. Os resultados são conferidos de três a seis meses depois do início da atividade, mas para isso é preciso manter, no mínimo, uma frequência de duas aulas semanais.
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\r\n Os grandes benefícios desta dança, no entanto, vão muito além dos aspectos físicos. É notável a melhora da autoestima, da “re”descoberta da sensualidade, da criatividade e do poder de sedução da mulher. Ao mesmo tempo em que melhora o corpo – e o espírito – a pole dance dá um toque “caliente” na relação a dois.
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\r\n Quanto à vestimenta, shorts curtos ou macaquinhos que não permitam o contato direto da pele com o mastro são os mais indicados. Há tecidos que tornam escorregadio e dificultam o movimento, comprometendo um item básico: a segurança.
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\r\n Antes, porém, de iniciar as séries de exercícios junto à barra de metal, é indispensável preparar o corpo com uma intensa malhação que envolve alongamento e exercícios de fortalecimento muscular para o bumbum, abdômen, braços e pernas, trabalhados um a um. Tudo ao som de uma música contagiante, ou sensual. Sequências coreográficas  e relaxamento muscular completam esta verdadeira sessão de terapia!
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\r\n Então, neste verão, vai de pole dance?  
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\r\n Por: AgComunicado
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