Pré-diabetes: o corpo dá sinais de que algo não vai bem

02/08/2011 - 00:00:00 | 126

Disciplina, mudança de hábitos e tratamento podem evitar o diabetes

\r\n Há pessoas que apresentam um forte potencial para desenvolver o diabetes na fase adulta. O estado intermediário entre a normalidade e o diabetes tipo 2 é denominado “pré-diabetes”. Porém, nem todas as pessoas nesta condição, necessariamente, irão desenvolver a doença. Detectar o pré-diabetes a tempo, seguir a risca o tratamento e mudar hábitos de vida, podem regredir os sintomas ou retardar o início do diabetes.  
\r\n
\r\n Há alguns fatores, tanto para homens como mulheres, que contribuem para o aparecimento do diabetes, como a idade acima de 45 anos, a falta de exercícios físicos, a pressão alta, estar acima do peso e altas taxas de colesterol e triglicérides, além de fatores de genéticos.
\r\n
\r\n Mulheres com ovários policísticos ou que geraram filhos com mais de quatro quilos também apresentam alto risco para o diabetes. Daí a importância de realizar durante a gravidez o teste da dosagem de glicemia de jejum ou o teste oral de sobrecarga com glicose, para identificar um possível pré-diabetes. Dados do Ministério da Saúde revelam que o número de mulheres com diabetes é 30% superior ao número de homens com a doença.
\r\n
\r\n Preste atenção se você apresenta sintomas como:
\r\n
\r\n - Sede excessiva;
\r\n - Aumento no número de micções (principalmente à noite);
\r\n - Dores nas pernas e formigamento nos pés;
\r\n - Infecções frequentes, como a furunculose;
\r\n - Dificuldades para enxergar, visão embaçada;
\r\n - Feridas que demoram para cicatrizar.
\r\n
\r\n Em breve o Ministério da Saúde lançará uma campanha contra o diabetes, a hipertensão e doenças cardiovasculares. Além de facilitar o acesso aos tratamentos e remédios, a finalidade principal desta campanha será incentivar a mudança de hábitos. Dados de uma pesquisa encomendada pelo governo revelou que 48% dos adultos estão acima do peso e mais de 30% das crianças de 5 a 9 anos também.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos