Prepare uma ceia saudável no Natal!

22/12/2011 - 00:00:00 | 136

Se por algum motivo você não pode sair da linha, dá para fazer uma ceia com alimentos saudáveis

\r\n Frituras, carne de porco, falta de fibras, abuso de doces e carboidratos, bebida alcoólica em excesso...não há organismo que aguente! É o fim de ano com os seus excessos, tanto na correria para fechar balanços, fazer as compras de natal ou fazer tudo aquilo que você não conseguiu realizar durante o ano, como na alimentação.
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\r\n No entanto, para prevenir os abusos e evitar aquela sensação desagradável de estufamento e inchaço, ressaca no dia seguinte e até uma “gastrite”, algumas receitas simples de alimentação podem ser adotadas. Claro que o comportamento – e a consciência – do que se pode ou não provar e comer, sem exagerar, faz toda a diferença e torna o seu fim de ano realmente inesquecível, no bom sentido!
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\r\n Assim, como prato principal, você pode abusar das carnes brancas, como o tradicional peru de Natal, ou ainda chester, lombo ou tender magro. Desta forma, torna-se mais fácil manter o “sabor das festas” e não fugir da tradição. Nos acompanhamentos, substitua o arroz branco pelo integral, como o arroz com sete grãos, mais nutritivo e menos calórico.
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\r\n Outras dicas ajudam a passar o Natal com muita saúde e sem passar vontade:
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\r\n • Coma o que desejar, porém, sem excessos;
\r\n • Beba muita água. Prefira o chá (sem açúcar ou com adoçante) ao suco;
\r\n • Não exagere na bebida alcoólica, e nem nos aperitivos ou energéticos;
\r\n • Evite comidas com excesso de sal;
\r\n • Pratos com muito molhos e cremes devem ser evitados. Prefira aqueles com molho de tomate;
\r\n • Abuse, sim, das frutas, pois hidratam e ajudam na digestão;
\r\n • Nada de ficar beliscando enquanto preparar a ceia. É daí que os quilinhos extras vêm, principalmente!;
\r\n • O prato ideal consiste de: carne branca, salada e algum acompanhamento saudável. Na hora da sobremesa, prefira as frutas, como o abacaxi, excelente para a digestão. Mas se o doce for irresistível, sirva-se uma pequena porção;
\r\n • Prepare as carnes, de preferência, assadas ou grelhadas e lembre-se de retirar a pele, pois é rica em gordura;
\r\n • Molhos à base de maionese devem ser evitados. Você pode substituí-la pelo iogurte.
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\r\n Outra boa dica dada pelos nutricionistas é preparar o seu organismo com antecedência para esta época de festas. Uma boa alternativa é diminuir a ingestão de açúcar e adotar uma alimentação “light” nas duas semanas que antecedem o Natal e Ano Novo.
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\r\n Por: AgComunicado

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