Quer acelerar seu metabolismo?

05/03/2012 - 00:00:00 | 143

Confira algumas dicas

\r\n  

\r\n
\r\n O nosso metabolismo é o conjunto de todas as reações físico-químicas que ocorrem em nosso organismo. Cada pessoa tem o seu próprio metabolismo, que funciona na sua própria velocidade. Para acelerar o processo e com isso perder um pouco de gordura corporal, é possível adotar algumas táticas saudáveis.  Confira:
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Evitar dietas restritivas e optar pela educação alimentar – Dietas que restringem demais as calorias consumidas transmite ao organismo a impressão de que se está passando fome (não deixa de ser verdade). Para tentar compensar a falta de energia, o corpo passa a queimas calorias mais devagar.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Dormir emagrece – Claro que a ideia não é passar o dia na cama, até porque fazer atividades queima mais energia que ficar parado. Porém, quem dorme de menos – menos que o número de horas adequado – é mais estressado e tem mais gordura visceral.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Ingerir proteínas – Carboidratos são uma delícia, mas é importante variar o cardápio. Ovos, carnes magras como peito de frango e peito de peru, feijão, carnes vermelhas, soja  ... todos esses alimentos  são importantes para construir massa magra.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Buscar consumir orgânicos – está comprovado que alimentos com agrotóxicos dificultam a perda de gordura.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Sedentarismo – Exercícios alavancam as taxas de queima calórica. Ao contrário, passar os dias sentado por horas gera um estado de inatividade que atrapalha o bom funcionamento orgânico.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Beber água gelada – há pesquisas que mostram que esse simples hábito ajuda a queimar mais calorias, uma vez que faz com que o corpo se aqueça mais para manter a temperatura.
\r\n
\r\n - Tomar café da manhã todos os dias – Quem pula a refeição mais importante do dia tem sua taxa metabólica diminuída.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Alimentos termogênicos – incluir pimentas e chá verde na alimentação ajuda a acelerar o metabolismo.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n - Incluir fibras na alimentação – Esse hábito estimula a queima de gorduras, gera um melhor funcionamento intestinal e até uma pele mais viçosa.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos