Saiba como evitar frieiras

13/03/2012 - 00:00:00 | 142

Medidas simples e fáceis podem deter o fungo que causa o “pé de atleta”

\r\n  

\r\n
\r\n Coceira, ardor, rachaduras, manchas vermelhas e bolhas são os sintomas mais comuns e aparentes da frieira. Ela pode surgir em diversas partes do corpo, como pés, virilha e até mesmo na cabeça. Em casos mais graves, as fissuras que surgem podem minar um líquido e tornar a pele atingida mais fina e dolorida. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n A frieira ou dermatofitose é uma espécie de micose relativamente comum, causada pelo fungo Tricophyton, com maior incidência nos climas quentes e úmidos, como o verão. Suor excessivo ou umidade nos pés são os maiores causadores da proliferação dos fungos.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O problema, conhecido como “pé de atleta”, pode acometer mulheres e homens de todas as idades. A alcunha foi dada pela maior incidência em atletas, que precisam passar horas com tênis ou calçados que retém umidade e suor nos pés. Nas mulheres, a frieira costuma acontecer por conta de horas a fio usando sapatos fechados, que não permitem a “respiração” dos pés. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n A frieira pode ser causada tanto pela retenção de suor, como pela contaminação em lugares públicos, como piscinas e vestiários e pelo uso comum de roupas e toalhas de pessoas infectadas. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Ao notar os sintomas, procure um médico dermatologista, que prescreverá os medicamentos adequados.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Boa parte dos casos de frieiras podem prevenidos com medidas simples de higiene. Quem passa longos períodos com sapatos fechados e sofre com o suor excessivo dos pés, pode utilizar talcos específicos prescritos pelo médico. Enxugue bem os pés após o banho ou ao sair da praia e piscinas. Evite usar meias de tecido sintético ou sapatos plásticos, pois além de não absorver o suor, mantém a pele úmida. Também é importante evitar usar meias, calçados e toalhas de outras pessoas. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos