Saiba mais sobre o orégano

19/12/2011 - 00:00:00 | 144

Importante condimento da culinária no mundo, esta erva pode ajudar também a melhorar a saúde

\r\n Algumas pessoas não comem pizza sem ele. Para outras, ele é essencial para o preparo do molho de tomate e para dar aquele toque especial às carnes ou ao sanduíche natural. Estamos falando do orégano, um condimento indispensável na culinária brasileira.
\r\n
\r\n O orégano é também conhecido como orégão, manjerona-rasteira ou manjerona-silvestre. Aromático, suas folhas podem ser usadas tanto secas como frescas.
\r\n
\r\n As qualidades desta planta vão muito além do seu uso na gastronomia. O orégano possui importantes propriedades terapêuticas: é um poderoso antioxidante, pois combate os radicais livres que aceleram o processo de envelhecimento e é um potente antimicrobiano. Entre as demais propriedades já comprovadas, o orégano é ideal para ser usado como diurético, expectorante e para melhorar o sistema circulatório e digestivo.
\r\n
\r\n Os pesquisadores estão, inclusive, testando a capacidade desta erva para o combate ao câncer. Cientistas dos Estados Unidos desenvolveram mostram que o óleo de orégano pode diminuir a ocorrência de infecções tanto quanto os antibióticos tradicionais. Isto se deve principalmente à presença do carvacrol, uma substância química que possui propriedades antibacterianas, particularmente contra o staphylococcus, responsável por uma série de infecções e que tem demonstrado resistência a diversos antibióticos.
\r\n
\r\n Enquanto suas propriedades cientificas vêm sendo testadas, o orégano já vem sendo utilizado de outras formas há muito tempo, como chá, por exemplo. Você já tomou chá de orégano? Pois anote esta receita, simples e rápida,  que tem se mostrado uma alternativa contra as indesejáveis cólicas menstruais que atormentam milhares de mulheres todos os meses:
\r\n
\r\n Para preparar o chá basta adicionar duas colheres de chá de orégano em uma xícara de água fervida. Em seguida, cubra a xícara com um pratinho e deixe-a assim durante cinco minutos. Não é preciso adoçar.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos