Sementes de linhaça trazem benefícios para saúde e beleza

09/03/2012 - 00:00:00 | 128

A linhaça é uma semente altamente nutritiva e de fácil consumo. Conheça outros motivos para incluí-la em sua alimentação

\r\n  

\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n A semente do linho (Linum usitatissimum), mais conhecida como linhaça,  é considerada um dos melhores alimentos funcionais. Além de conter nutrientes básicos, como proteínas, fibras, gorduras e carboidratos, é composta por substâncias que podem reduzir a predisposição à determinadas doenças, como o câncer, por exemplo. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O consumo regular deste alimento traz inúmeros benefícios para a saúde: melhora o funcionamento intestinal, previne e ajuda no tratamento de doenças, auxilia o emagrecimento saudável, ajuda no funcionamento dos sistemas digestivo e nervoso, e por aí afora...
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Como as funções do corpo humano são interligadas, ou seja, uma depende do bom funcionamento da outra, com a ingestão regular da linhaça é possível notar melhoras na pele, cabelos e unhas. Os componentes das sementes beneficiam as peles secas e sensíveis aos sol, e  ajudam no tratamento de doenças de pele, como psoríase e eczema. Também podem ser utilizadas para fazer máscaras faciais de limpeza profunda da pele – eficazes para eliminar ou amenizar manchas, cravos e acne. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n As sementes de linhaça podem ser consumidas nas formas de óleo e farinha. O óleo é extraído da semente inteira e industrializado em cápsulas. Por conseguir suplementar a necessidade de ácidos graxos do organismo, é recomendado para tratamentos antiinflamatórios e dermatológicos. Já a farinha da linhaça pode ser encontrada em dois tipos: dourada e marrom. Do ponto de vista nutricional, são semelhantes. O que as difere é o sabor e a forma de cultivo. A linhaça dourada é cultivada em regiões frias e possui um sabor mais suave, enquanto a marrom é cultivada em regiões de clima quente e úmido (o que explica seu cultivo maior no Brasil) e possui uma casca mais resistente. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado 
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos