Snowboard, o surfe sobre a neve

28/12/2011 - 00:00:00 | 155

Teste bem os equipamentos antes de descer a montanha\r\n

\r\n Enquanto alguns querem aproveitar as férias com muito sol e praia, outros já estão preparando as malas em busca do frio do hemisfério norte ou da Europa. E não só para passear, mas também para praticar o snowboard.
\r\n
\r\n Engana-se quem acredita que o snowboard é um esporte novo – os primeiros registros demonstram que surgiu por volta de 1920, quando habitantes das montanhas desciam as encostas em pedaços de madeira de barris, amarrando os pés nas pranchas adaptadas com correias de cavalos. Na década de 1960 o snowboard ganhou um novo impulso pelas mãos – ou melhor, pés – do surfista e esquiador Dimitrije Milovich.  Na década de 1980, já com as pranchas especiais fabricadas especialmente para serem usadas na neve, ele ganhou mais força e nos anos de 1990, ganhou status de esporte olímpico.
\r\n
\r\n No Brasil, mesmo sem montanhas nevadas, snowboard é praticado desde os anos de 1980, em pistas especiais.
\r\n
\r\n Considerado um esporte de ação, o snowboard consiste em descer sobre uma prancha as encostas de montanhas cobertas de neve. Os pés ficam presos na prancha e as manobras são realizadas tão somente com o movimento do corpo, sem qualquer ajuda de bastões.
\r\n
\r\n Por apresentar riscos aos praticantes, quem está pela primeira vez se aventurando a “surfar” na neve deve resistir à beleza e grandiosidade das montanhas e começar pelas pistas mais simples e planas, sempre contando com a ajuda de um instrutor ou snowboarder experiente. As cores das pistas indicam o grau de dificuldade: as verdes são para aprendizagem; azul, para iniciantes; vermelho para intermediários, e preto para aqueles com mais experiência.
\r\n
\r\n A escolha do equipamento para praticar este esporte é muito importante! Antes de comprar, ou descer a montanha, lembre-se de testá-los.
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos