Substância encontrada na casca da maçã gera crescimento muscular em ratos

08/06/2011 - 00:00:00 | 135

Achado comprova mais um benefício do hábito de se comer uma maçã por dia

\r\n Um novo estudo feito em ratos de laboratório mostra que o ácido ursólico, substância que pode ser encontrada na casca da maçã, é capaz de gerar crescimento dos músculos e reduzir seu desgaste. O ácido também mostrou ser capaz de reduzir os níveis de colesterol, triglicérides e gordura corporal, e de diminuir os níveis de açúcar no sangue.
\r\n  
\r\n O principal autor do estudo é o endocrinologista Christopher Adams, da Universidade de Iowa, nos Estados Unidos. A pesquisa  foi feita com o intuito de desenvolver novas drogas capazes de combater a atrofia muscular, que é uma patologia que se caracteriza pela redução do volume muscular. Ela pode se desenvolver em consequência de alguma doença ou apenas pela falta de uso de um grupo muscular. Uma das maiores complicações da atrofia dos músculos é a deformação das articulações, que costuma acontecer em indivíduos paraplégicos, em decorrência da não movimentação.
\r\n    
\r\n Após estudarem a atividade genética nos músculos de indivíduos com atrofias, os estudiosos  utilizaram essa informação para encontrar compostos químicos que pudessem impedir a evolução dessa condição. Eles descobriram que um dos compostos capazes de impedir a evolução da atrofia muscular é o ácido ursólico, encontrado na casca das maçãs.
\r\n
\r\n O estudo comprovou que, além de fortalecer a musculatura, o tratamento baseado em ácido ursólico traz outros efeitos benéficos surpreendentes. Os ratos alimentados com ácido ursólico mostraram-se protegidos da atrofia muscular causada pelo jejum e pelo dano nervoso. Já os ratos saudáveis que foram alimentados com ácido ursólico passaram a desenvolver músculos mais fortes e maiores em comparação a outros ratos saudáveis que não receberam a dieta.
\r\n
\r\n Além de potencialmente útil no tratamento do desgaste muscular, a substância é promissora no tratamento dos transtornos metabólicos como o diabetes.
\r\n    

\r\n

\r\n Por: Agência Comunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos