Suplementos de zinco podem auxiliar na cura da gripe comum

02/03/2011 - 00:00:00 | 150

Mineral pode reduzir duração e intensidade dos sintomas

Pesquisas recentes indicam que os suplementos de zinco podem ajudar na cura da gripe comum, quando tomados nas primeiras 24 horas dos sintomas. Ainda não se sabe se o mineral ajuda a eliminar o vírus mas os cientistas acreditam que ele pode ter propriedades antivirais que evitam que o vírus se multiplique ou se fixe nas membranas nasais. Uma revisão de estudos mostrou que se tomado na forma de pastilhas, tabletes ou xaropes nas primeiras 24 horas dos sintomas gripais, o zinco pode encurtar a duração da gripe comum em um dia ou mais e reduzir a intensidade dos sintomas.

\r\n

De acordo com artigo publicado na Cochrane Reviews, os participantes que tomavam zinco de duas em duas horas, por sete dias, ficaram livres dos sintomas mais rapidamente quando comparados com aqueles que tomaram placebo. No entanto, não foi possível verificar qual a melhor dosagem de zinco a ser tomada. Por isso mais estudos serão necessários.

\r\n

O zinco é um mineral importante para em várias funções, entre as quais o crescimento do cabelo, o crescimento e desenvolvimento do corpo, a produção de insulina, o tratamento de lesões, problemas de fertilidade e o correto desenvolvimento do feto na gravidez. Ele pode ser encontrado em alimentos como ostras, carne, fígado , sementes de abóbora, amêndoas e leite. Nas dietas de vegetarianos é comum acontecer deficiência deste nutriente. Por isso é importante que consumam o zinco como suplemento alimentar.

\r\n

Os suplementos alimentares de zinco podem ser encontrados em vários tipos e formas, tais como tabletes, líquidos e cápsulas. Há uma melhor absorção do zinco quando tomada em comprimidos que se dissolvem na boca. Nos multivitamínicos pode ser encontrada a dose diária recomendada deste mineral.

\r\n

Fonte: Agência Comunicado



  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos