Vai encarar a São Silvestre?

26/12/2011 - 00:00:00 | 130

Para isso é preciso treino, dedicação e perseverança

\r\n O último dia do ano, 31 de dezembro, tem um sabor especial para os atletas de plantão. É quando acontece a tradicional Corrida de São Silvestre em São Paulo. Nela, todos se encontram: os profissionais, que buscam coroar suas carreiras com os louros do primeiro lugar; os amadores, que querem provar sua própria capacidade; e ainda os que querem simplesmente realizar o sonho de participar do evento.
\r\n
\r\n A próxima edição da Corrida Internacional de São Silvestre (85a edição) conta com quase 25 mil inscritos para a prova, prontos para mostrar um bom desempenho físico e muscular e enfrentar os 15 km de prova, entre avenidas planas, subidas e descidas.  
\r\n
\r\n Para participar, não basta correr na esteira das academias. É preciso sentir o asfalto de avenidas como a Paulista, onde ocorre a largada, e da Brigadeiro Luiz Antonio, talvez, a “pedra no tênis” de muitos corredores. Por isso, o treino dos atletas precisa incluir corridas em ladeiras, faça chuva ou sol, para fortalecer os músculos e testar o fôlego.
\r\n
\r\n Os especialistas avisam que para participar desta edição, é preciso, no mínimo, uma preparação com três meses de antecedência. Preparo físico e psicológico e passar por avaliação e exames médicos é essencial para quem vai participar de uma prova como esta.
\r\n
\r\n Dicas para amadores que vão enfrentar a São Silvestre:
\r\n
\r\n Seguir o treinamento destes últimos dias de maneira séria. Ser perseverante;
\r\n -Cuidar bem da sua alimentação e mantenha-se muito bem hidratado antes, durante e após os treinos;
\r\n -Nada de farra nestes dias que antecedem a corrida. Descansar, repor as energias é vital para recuperar-se das horas extenuantes de exercícios e corrida;
\r\n -Ser realista e analisar as possibilidades reais de terminar a prova;
\r\n -Lembre-se de dosar energias e o desgaste físico, principalmente na subida da Brigadeiro Luís Antonio;
\r\n -Se for a primeira vez, procurar manter um ritmo de treino confortável. Participar – e terminar a corrida inteiro - já é uma vitória!
\r\n
\r\n Agora, se você nunca correu, não faz exercícios e se animou com esta matéria... espere um momento! Inclua a maratona nas suas promessas para o novo ano e comece já a treinar... para dezembro de 2012!
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n       

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos