Você sabe o que é placa bacteriana?

29/02/2012 - 00:00:00 | 140

Cuidados bucais são importantes para a saúde como um todo\r\n

\r\n  

\r\n
\r\n A higiene bucal diária e idas regulares ao dentista são hábitos importantes para a saúde dos dentes e também do organismo como um todo. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Para manter a boca saudável, é recomendável que a escovação dos dentes, gengivas e língua com creme dental aconteça ao acordar, após as refeições e antes de dormir. O uso do fio ou fita dental, se não depois de cada refeição (ideal), deve ocorrer pelo menos uma vez ao dia, antes de dormir, de forma a evitar uma série de problemas. O fio dental remove a placa bacteriana que fica entre os dentes e sob a gengiva, locais que a escova não alcança.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n O que é a placa bacteriana – Na realidade, todas as pessoas têm placa bacteriana em alguma medida. As bactérias estão sempre na boca e usam os restos de alimentos entre os dentes e na saliva para se desenvolver. O ideia é reduzir essa placa para níveis mínimos, para diminuir a produção de ácidos que corroem o esmalte dos dentes. A placa acumulada, além de agredir o dente, também ataca a gengiva, ocasionando a gengivite. Se a gengiva incha e sangra, ela está inflamada. Deve-se reforçar a limpeza por meio da escovação e utilização do fio ou fita dental. A gengivite crônica, que é a inflamação crônica das gengivas, pode levar ao surgimento de problemas cardíacos. Gengivites em estágios mais avançados causam até a perda dos dentes.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Para evitar cáries e placas bacterianas, deve-se também evitar comer alimentos com muito açúcar ou amido. As balas que grudam nos dentes são especialmente prejudiciais.
\r\n
\r\n Refrigerantes contém ácidos que desmineralizam o esmalte dos dentes, contribuindo para a formação das cáries. Por isso, devem ser evitados, mesmo os diet. O uso de enxaguatórios bucais com flúor pode ser discutidos com o dentista.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos