Você sabia que beijar animais de estimação é um hábito pouco saudável?

06/03/2012 - 00:00:00 | 81

Para os amantes dos animais, é triste mas real: animais podem transmitir várias doenças por bactérias

\r\n  

\r\n
\r\n Os donos de cãezinhos e gatinhos devem se precaver contra carinhos como beijos e contatos muito exagerados em seus animaizinhos de estimação, especialmente quando os mesmos estão doentes. Uma matéria recente na imprensa, mais precisamente no jornal Daily Mail, reportou que é mais comum do que se pensa que donos dos pets fiquem doentes ao confortarem seus bichinhos adoentados. 
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Lambida no conta gotas – A matéria mostrou um caso em que uma mulher desavisada lambeu (!) um conta-gotas que tinha sido utilizado pelo seu pet para fins de alimentação. Outras donas de gatos beijaram seus animais antes de os animais falecerem. Infelizmente, elas chegaram a ser internadas com doenças respiratórias que haviam pego por conta do contato com as bocas dos animais. Felizmente, elas se recuperaram  em alguns dias.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Esses casos, que foram publicados numa revista científica, chamada Clinical Infectious Diseases, demonstraram que existe um risco de se ficar muito próximo a animais em estado terminal. Todo o cuidado deve ser garantido a eles, sem dúvida,  porém deve-se  evitar ao máximo essa contaminação bacteriana.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Os estudos mostraram que as doenças que podem ser passadas de animal de estimação para o ser humano têm relação com a infecção bacteriana por Pasteurella multocida, que é transmitida por meio de mordidas e que, em geral, causam infecções na pele. Boa parte dos cães e gatos apresentam essa bactéria. As infecções podem acontecer quando, por conta de afeição extrema, o ser humano deixa o animalzinho o lamber ou beijar. E se o animal estiver doente, essas bactérias costumam estar mais fortalecidas em seu organismo.
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Bebês e idosos correm mais riscos desse contato, pois seus sistemas imunológicos são  mais frágeis.  
\r\n
\r\n  
\r\n
\r\n Por: AgComunicado
\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos