Yes, queremos banana!

24/11/2011 - 00:00:00 | 129

Pesquisadores descobrem propriedades benéficas da banana verde para a saúde

\r\n Ela já enfeitou a cabeça de muitas pessoas – que o diga Carmem Miranda. O grande  tenista brasileiro Gustavo Kuerten não a dispensava entre um game e outro. Para os fãs, é possível encontrá-la até na forma de sorvete. A banana é uma das frutas mais saborosas, e a de maior produção e consumo em todo o mundo, principalmente em regiões de clima tropical. Daí tanta afinidade com o Brasil, onde é encontrada nos mais variados tamanhos, cores e versões: banana da terra, maçã, prata, ouro, d’água...
\r\n
\r\n A banana está para a culinária brasileira como o peixe para a japonesa. Cozinheiros  abusam da criatividade e a utilizam em bolos, sorvetes, sobremesas, saladas ou junto com farinha, arroz e feijão... Vale tudo! Importante fonte de potássio, faz parte da dieta alimentar de todo atleta, seja amador ou profissional. Mas a riqueza nutricional desta fruta não para por aí: a banana contém fósforo, potássio, magnésio, carboidratos e as vitaminas A, C e do complexo B.
\r\n
\r\n Pesquisadores do projeto Pró-Banana Verde vêm se dedicando ao consumo da banana ainda verde, e descobriram que ela é altamente rica em amido resistente, e fonte de energia. Mas isso, quando ainda não amadureceu, pois uma vez madura, a quantidade desse carboidrato  diminui para uma taxa de 2%.
\r\n
\r\n O consumo da banana verde equilibra e protege o intestino contra o câncer. Ajuda ainda a prevenir o diabetes devido ao seu baixo índice glicêmico; a manter ou perder peso, pois é um alimento que sacia a fome; e novos estudos lhe atribuem a capacidade de diminuir o colesterol e triglicerídeos. Por ainda possuir em sua composição o triptofano, é ideal para melhorar o humor e reduzir a ansiedade, pois este elemento  aumenta os níveis de serotonina, que dão a sensação de bem estar.
\r\n
\r\n Por meio de um processo de extração, estes estudiosos retiraram a polpa da banana verde e com ela vem preparando doces como o brigadeiro, quindim, além de pães, bolos, macarrão e até molhos e maionese. Uma curiosidade: quem já experimentou ficou impressionado com o sabor dos alimentos preparados com a banana verde, pois ao contrário do que se possa imaginar, nem de longe lembra o sabor da banana madura...

\r\n

\r\n Detalhe: ela só deve ser comida após o cozimento! Está esperando o que pra provar?
\r\n
\r\n Por: AgComunicado

\r\n


  • Produtos relacionados
  • Comentários

Produtos relacionados


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos