Óleo De Melaleuca 10 ML

  • Pronta entrega
    Óleo De Melaleuca 10 ML

    de: R$ 49,00    por: R$ 39,00



  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Óleo de melaleuca 10 ml

Oleo de melaleuca o que é?


O óleo essencial da malaleuca é um produto obtido a partir do processo de destilação a vapor da Melaleuca alternifólia, um grupo de plantas nativas da costa nordeste da Austrália. A partir de seu extrato, são produzidos cremes e farmacoterápicos. Também é aplicado na aromaterapia para aliviar dores, estresse e tensão.

Óleo de melaleuca para que serve?

Após a realização de pesquisas, pode-se comprovar que o óleo essencial da melaleuca apresenta inúmeros benefícios. Entre as suas propriedades, destacam-se as antissépticas (quando mesclado à lavanda), antifúngicas, antibacterianas e antiviróticas.
Sua matriz é utilizada também no tratamento de problemas respiratórios, incluindo dores de garganta, tosse, asma e bronquite, além de auxiliar a combater vários tipos de vírus, tais como varicela, gripe, sarampo, herpes e verrugas.

Óleo de melaleuca benefícios:

Seus principais recursos são utilizados no tratamento de afecções epiteliais e também na promoção de uma pela mais saudável.

Dentre suas aplicações destacam-se o tratamento da acne (devido às suas propriedades antibacterianas)  pele oleosa, erupções cutâneas, bolhas, pé de atleta, micose, queimaduras, cortes, ferimentos leves, infecções, eczema, caspa, sarna e piolhos. A planta também possui forte ação anti-inflamatória.

Quando diluído, o óleo da melaleuca nos poros beneficiará condições de acne, pois sua ação antibacteriana evita que esta se alastre; bem como, o vaporfacial aplicado aos poros ajuda a remover manchas causadas pela doença. A planta pode ser combinada com gel de babosa para tratar fungos e micoses.

Na área cosmética, o óleo essencial de melaleuca é encontrado em muitos produtos para a pele e cabelos, incluindo sabonetes, cremes, loções e shampoos.  No caso dos shampoos, pode-se conseguir eliminar o problema de coceiras, couro cabeludo oleoso, seco ou escamoso, além de ser eficiente contra piolhos.

Seu extrato colabora também na cura de tecidos irritados e na regeneração da pele saudável. Misturado ao óleo de coco, também ajuda a acalmar as células da pele, melhorando a condição das queimaduras, bolhas e descamações.

Óleo de melaleuca contra indicação
:

Algo importante a se ressaltar é que o óleo essencial da melaleuca não deve ser ingerido por via oral.  Deve ser usado apenas externamente e de preferência diluído, vez que em alguns casos raros, o contato direto sobre a pele foi associado ao desenvolvimento de dermatite de contato alérgica.


 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos