Paba

  • Sob consulta
    Paba

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Paba o que é

Paba é a abreviação de Ácido Paraaminobenzoico, também conhecido como vitamina BX. É um composto do complexo B de vitaminas, encontrado no arroz integral, grãos integrais não torrados, levedura de cerveja seca, farelo de trigo, fígado, rins e meado.

É utilizada no tratamento de cabelo grisalho; infertilidade na mulher, entre outras condições. Possui papel destacado no tratamento de doenças dermatológicas, como a dermatomiosite, o pênfigo e o vitiligo.

 

Paba para que serve

Paba pode contribuir para redução do risco de câncer de pele, na medida em que mantem a pigmentação e protege contra queimaduras de sol; diminuição as dores causadas por queimaduras; manutenção da pigmentação dos cabelos; produção do ácido fólico utilizado no tratamento do vitiligo e eczema; prevenção do mau hálito e odor corporal. Este composto aparentemente aumenta os efeitos da cortisona, estrogênio e de outros hormônios, atrasando a sua decomposição no fígado.

A deficiência de Paba pode gerar fadiga, nervosismo, dores de cabeça, problemas digestivos, constipação, eczemas, esclerodermia, anemia e perda da libido.

 

Paba bula

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado.

Doses elevadas de Paba podem causar efeitos adversos, como a diminuição dos níveis de açúcar do sangue, comichão, febre, e em raras ocasiões lesões no fígado.

Não é recomendado que se administre junto com medicamentos à base de enxofre e antibióticos, estrogênio e álcool, devido a interação gerada.


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos