Piritionato de zinco

  • Sob consulta
    Piritionato de zinco

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Piritionato de zinco 

 

O Piritionato de zinco é um agente antimicrobiano de amplo espectro, usado em todo o mundo em formulações para o tratamento da caspa e seborréia. É um excelente anticaspa com atividade inibidora do crescimento de fungos, bactérias gram-positivas e gram-negativas, é amplamente utilizado em xampu anticaspa. 

 

Piritionato de zinco para que serve?

 

O Piritionato de zinco possui propriedades bactericidas e é eficaz contra bacilos do tipo Streptococcus e Staphylococcus. Além disso, é utilizado nas formulações para o tratamento da psoríase, eczema, micose, fungos, pé de atleta e vitiligo.O Piritionato de zinco é também empregado como aditivo de tintas para uso no exterior, na proteção contra mofo e algas. Devido à baixa solubilidade em água seu emprego em ambientes submetidos à chuva e alta umidade não é comprometido.

 

Orientações:

 

Antes de fazer uso do Piritionato de zinco é bom ficar atento a algumas advertências, como:

- Verifique se as informações constantes no seu rótulo estão de acordo com o pedido. Caso haja divergência, não iniciar o tratamento e procure o farmacêutico responsável técnico para maiores esclarecimentos;

- Seguir corretamente o modo de conservação indicado, mantendo o frasco devidamente fechado após a abertura do mesmo;

- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de criança.

 

Piritionato de zinco Bula:

 

O uso do princípio ativo Piritionato de zinco não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula. Antes de fazer uso do princípio ativo Piritionato de zinco consulte o seu médico e esclareça todas as suas dúvidas.

 

Alguns medicamentos de uso tópico podem causar irritação na pele, favor consultar o seu médico ao persistir qualquer sintoma. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento e/ou após o seu término e se esta amamentando.

 

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Piritionato de zinco sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos