Risperidona

  • Sob consulta
    Risperidona

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Risperidona o que é

Risperidona é um antipsicótico utilizado mais frequentemente no tratamento de psicoses delirantes, incluindo a esquizofrenia. Também pode ser utilizada para tratar algumas formas de transtorno bipolar, psicose depressiva, transtorno obsessivo-compulsivo e Síndrome de Tourette.

 

Risperidona para que serve

Risperidona é indicada no tratamento de uma ampla gama de pacientes esquizofrênicos incluindo a primeira manifestação da psicose; exacerbações esquizofrênicas agudas; psicoses esquizofrênicas agudas e crônicas e outros transtornos psicóticos; alívio de outros sintomas afetivos associados à esquizofrenia (tais como depressão, sentimento de culpa e ansiedade); tratamento de longa duração para a prevenção da recaída nos pacientes esquizofrênicos crônicos.

Risperidona também é recomendada para o tratamento de transtornos do comportamento em pacientes com demência nos quais os sintomas tais como agressividade (explosão verbal, violência física), transtornos psicomotores (agitação, vagar) ou sintomas psicóticos são proeminentes e para o tratamento de curto prazo para a mania aguda ou episódios mistos associados com transtorno bipolar I.

 

Risperidona bula

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado.

O uso deste medicamento é contraindicado em caso de hipersensibilidade conhecida à fórmula.

Os efeitos colaterais incluem a alergia com erupção da pele, coceira, encurtamento da respiração ou inchaço facial. 


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos