Tamarindo

  • Sob consulta
    Tamarindo

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Tamarindo

Tamarindo para que serve?


Tamarindo é uma fruta tropical, nativa de regiões da África do Sul. O Tamarindo oferece um rico perfil nutricional que auxilia no bom funcionamento do organismo. Dentre suas principais propriedades destacam-se suas ações anti-inflamatórias, antioxidantes, antiácida e especialmente sua ação como laxante natural, devido ao seu alto teor de fibras dietéticas.

Tamarindo fruta ou em sua forma de extrato, tem sido utilizado para auxiliar no funcionamento efetivo do sistema digestivo, pois contribui para a melhora de suas funções, principalmente devido a quantidade de fibras que possui. O tamarindo é caracterizado como uma substância biliosa, que estimula a bile, melhorando a digestão dos alimentos.

Tamarindo é uma fruta que apresenta quantidades significativas de vitaminas do complexo B, vitamina E e vitamina C, minerais (ferro, potássio, manganês, fósforo e cálcio), fibras alimentares, ácido tartárico e propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Tamarindo emagrece?

Tamarindo pode auxiliar em dietas para perda de peso, devido a atividade do ácido hidroxicítrico (HCA) que  inibi a ação de uma enzima no organismo que está envolvida no armazenamento de gorduras. O tamarindo ainda é útil por ajudar a diminuir o apetite, melhorando a resposta do neurotransmissor serotonina.

 Tamarindo benefícios:

- Laxante leve;
- Melhora as funções do sistema digestivo;
- Auxilia na perda de peso;
- Reduz o apetite;
- Combate a prisão de ventre;
- Alto valor nutritivo;
- Ação anti-inflamatória;
- Antioxidante;
- Ajuda a combater o envelhecimento precoce (rico em ácido tartárico que combate os radicais livres).

 Tamarindo remédio:

O extrato de Tamarindo é considerado como um fitoterápico que age em prol da manutenção da saúde.

Tamarindo como usar?


É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto manipulado sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

O uso deste produto manipulado está condicionado a avaliação e autorização  médica em casos de gravidez, lactação ou uso de outros medicamentos. Consulte o seu médico antes de fazer uso de qualquer medicamento ou substância.


 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos