Turmeric

  • Sob consulta
    Turmeric

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Turmeric

Turmeric o que é?


Turmeric (Curcuma longa) é uma planta medicinal, nativa do sul da Ásia, também conhecida como açafrão-da-terra, com conhecidas propriedades benéficas para a saúde em geral. O açafrão-da-terra tem sido utilizado há 4.000 anos para tratar uma variedade de doenças.

O nome do gênero, Curcuma, é derivada da palavra de origem árabe kurkum, que significa açafrão, em referência a cor da curcuma. Na Índia o consumo da raiz é muito comum para a promover a beleza da pele, devido a suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, o fitoterápico possui propriedades gastrintestinais, hipolipidêmicas, quimiopreventivas, antioxidantes, anti-inflamatórias, hepatoprotetoras, cicatrizantes e antimicrobianas.

Turmeric para que serve?

Turmeric medicamento é um poderoso antioxidante e anti-inflamatório, indicado para proteger as células contra os danos oxidativos e para a redução de processos inflamatórios, além de ser muito útil para tratar problemas digestivos e hepáticos.

Turmeric extrato seco inibe a ação de duas enzimas inflamatórias a COX-2 e LOX, reduzindo o processo inflamatório e seus sintomas. O medicamento Tumeric também é indicado para o tratamento de distúrbios gastrintestinais, tratamento de úlcera e dispepsia, tratamento de litíase, distúrbios cardiovasculares, diabetes, psoríase e artrite.

Tumeric Bula:

O uso do medicamento Turmeric não é recomendado para pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente encontrado na fórmula, mulheres grávidas ou em fase de amamentação e crianças.

Tumeric efeitos colaterais:

Na literatura não há relatos de efeitos colaterais com o uso do medicamento Turmeric. Informe o seu médico sobre qualquer reação adversa que venha a sentir após a administração do medicamento. Antes de fazer uso desse produto consulte o seu médico e leia a bula.

Tumeric como tomar?

O tratamento com o medicamento Turmeric deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada. 

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Turmeric sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos