Vitamina A

  • Sob consulta
    Vitamina A

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Vitamina A

Vitamina A para que serve?


Vitamina A ou Retinol, é um micronutriente fundamental para o bom funcionamento do organismo. Dentre suas funções, a Vitamina A contribui para a saúde ocular (protege as córneas), manutenção das células da pele e da mucosa, auxilia a combater infecções (devido a sua capacidade de manter a integridade das células da pele e mucosa,  que envolvem as vias respiratórias -  primeiras a combater infecções no organismo) e atividade antioxidante (inibi a ação dos radicais livres que lesam as células e podem originar doenças degenerativas).

Vitamina A para pele:

A vitamina A ajuda a preservar a saúde e manutenção das células da pele e da mucosa, devido a está ação, a vitamina é um micronutriente fundamental para o correto funcionamento de todas as funções dos tecidos do corpo humano. Dentre eles, os  processos de cicatrização.

Vitamina A função:

A Vitamina A exerce várias funções no organismo, entre elas contribui para o crescimento, pois está envolvida na proliferação e divisão celular.

Vitamina A benefícios e malefícios:


A carência de vitamina A no organismo pode acarretar problemas de visão, tais como conjuntivite e ulcerações na região ocular. Sua carência também está associada à lesões na pele, queda de cabelos e unhas quebradiças.

O consumo em excesso de vitamina A pode originar hipervitaminose (envenenamento por altas níveis de vitamina), principalmente em pacientes que sofrem com insuficiência renal crônica.

Vitamina A dosagem:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Vitamina A sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.

O uso de suplemento de vitamina A é contraindicado em caso de hipervitaminoses A e insuficiência renal crônica. Em caso de gravidez ou lactação deve ser observado o risco-benefício da administração do suplemento. Consulte seu médico antes de consumir qualquer medicamento ou substância.

 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos