Vitamina b12 (cianocobalamina)

  • Sob consulta
    Vitamina b12 (cianocobalamina)

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Vitamina b12 (cianocobalamina) o que é

Vitamina b12 (cianocobalamina), também conhecida como Cobalamina, é uma vitamina hidrossolúvel não sintetizada pelo organismo humano, presente em alimentos de origem animal, como fígado, rins, ovos, leite e queijo, carne de vaca e porco, peixe.

Sua deficiência é muito frequente em vegetarianos, idosos ou pessoas com problemas de absorção gastrointestinal. O tratamento da deficiência se faz por meio de reposição com injeções de Vitamina b12 (cianocobalamina), por via parenteral ou suplementação por via oral.

 

Vitamina b12 (cianocobalamina) para que serve

Das diferentes funções da Vitamina b12 (cianocobalamina), as principais estão associadas com a formação dos glóbulos vermelhos do sangue, na manutenção de um sistema nervoso saudável, o metabolismo aminoácidos e ácidos nucléicos e no metabolismo do ácido fólico.

Fatores que interrompam a ingestão, absorção, transporte e aproveitamento pela célula geram a deficiência desta vitamina e certas consequências podem ser graves quando não tratadas logo. A carência pode ser devido a uma dieta restritiva, um problema gástrico ou intestinal ou algum uso de medicamento que interfira na sua absorção.

A deficiência da Vitamina b12 (cianocobalamina) leva a glossite, fraqueza e parestesias, anemia, manifestações neurológicas e psiquiátricas, como polineurites, déficits de memória, irritabilidade, depressão e demência são alguns dos achados. Em gestantes pode ocorrer malformação do tubo neural do feto.

 

Vitamina b12 (cianocobalamina) bula

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado. 


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos