Vitamina C

  • Sob consulta
    Vitamina C

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos
 
Vitamina C

 Vitamina C para que serve?


 Vitamina C ou Ácido Ascórbico é um nutriente essencial para o organismo, apresenta ações antioxidantes, imunomoduladoras, cardioprotetora, antienvelhecimento e rejuvenescedora. A vitamina C é fundamental para inúmeras funções do corpo, tais como saúde da  pele (ajuda na formação de tecidos e na manutenção dos ossos, cartilagens e dentes), protege o organismo (estimula o sistema imunitário) e participa da regulação do metabolismo do organismo.

Vitamina C é indicado como suplemento alimentar em casos de deficiência do nutriente no organismo, geralmente quando a dieta alimentar não se mostra  suficiente para suprir as necessidades diárias.
A deficiência deste nutriente no organismo está relacionada ao aparecimento de gengivites, escorbuto, infecções (gripes e  resfriados), bronquite ou pneumonia, hemorragias, anemia (tipo especifico devido a redução da absorção de ferro).

Vitamina C alimentos que oferecem bons níveis:


- Acerola;
- Caju;
- Tomate;
- Frutas cítricas (limão, laranja);
- Brócolis;
- Morango;
- Couve;
- Mamão.

 Vitamina C para pele -  Vitamina C para o rosto:

- Favorece processos de cicatrização;
- Fortalece os ossos;
- Combate o envelhecimento precoce da pele;
- Beneficia a síntese de colágeno;
- Firmeza, elasticidade e resistência da pele
- Age na prevenção do aparecimento de manchas

 Vitamina Cabelo:

O nutriente favorece a proteção dos  cabelos contra danos externos (poluição, fumaça e radiação solar), além de beneficiar a proteção interna, pois a vitamina C é um antioxidante que combate os radicais livres, responsáveis por danificar (oxidar) os fios capilares e lesar sua cutícula, promovendo assim o ressecamento, falta de brilho e maciez dos cabelos.

Vitamina C contraindicações:

O consumo de vitamina C é contraindicado em caso de hipervitamitose C ou hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Antes de fazer uso do suplemento informe o seu médico sobre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento. A ingestão em excesso de Vitamina C pode originar cálculos renais. Antes de fazer uso de qualquer substância ou medicamento, consulte seu médico.

Vitamina C dosagem:

É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Vitamina C sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.



 

É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos