Vitamina E (alfa tocoferol)

  • Sob consulta
    Vitamina E (alfa tocoferol)

  • Informações
  • Indicação
  • Outros produtos
  • Comentários
  • Artigos

Vitamina E (alfa tocoferol) o que é

Vitamina E (alfa tocoferol) é uma vitamina lipossolúvel encontrada naturalmente em diversos alimentos, como gérmen de trigo, soja, óleos vegetais, cereais integrais, brócolis, nozes, castanha do Pará, couve de Bruxelas, espinafre e ovos. É armazenada no fígado, tecido adiposo, coração, músculos, útero, e outros órgãos.

Esta vitamina é o constituinte de maior atividade biológica e biodisponibilidade da família dos tocoferóis, grupos antioxidantes importante na destruição dos radicais livre. Localiza-se principalmente nas membranas celulares, sendo sua atuação fundamental para bloquear a oxidação lipídica.

 

Vitamina E (alfa tocoferol) para que serve

Vitamina E (alfa tocoferol) possui um papel muito importante na proteção do organismo contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres, que são formadas pelo próprio organismo ou no ambiente externo.

Várias doenças são associadas aos danos que estes radicais livres geram ao organismo, e podem ser inibidos pela ação antioxidante dessa vitamina, em conjunto com outras substâncias que possuem a mesma propriedade, como a glutationa, a vitamina C e os carotenoides, constituindo um dos principais mecanismos da defesa própria dos organismos.

A carência de Vitamina E (alfa tocoferol) está relacionada com a anemia; degeneração muscular e distúrbios reprodutivos.

A ingestão desta vitamina em quantidades é responsável por:

- Agilizar a cicatrização de queimaduras e evita a formação de queloides.

- Aumentar a fertilidade, pois reduz a ação dos lipoperóxidos que inibem a motilidade dos espermatozoides).

- Auxiliar no tratamento de algumas neoplasias, em conjunto com outros antioxidantes, como vitamina C, betacaroteno e ácido lipoico.

- Diminuir o risco trombótico, inibindo a agregação e a adesão das plaquetas.

- Proteger o pulmão de substâncias prejudiciais, como o ozônio e o fumo.

- Proteger os tecidos do olho, pele, fígado, mamas, testículos e sistema nervoso central, que são mais sensíveis à oxidação.

- Reduzir o risco de cardiopatias isquêmicas.

- Retardar o envelhecimento das células pela oxidação.

 

Vitamina E (alfa tocoferol) bula

A administração e a dosagem deste produto devem ser prescritas por um médico habilitado.

As mulheres grávidas, em amamentação, na menopausa e as que tomam a pílula anticoncepcional ou hormônios tem a necessidade diária de ingestão de Vitamina E (alfa tocoferol) aumentadas.


É necessário se logar no site para enviar um comentário.







Super produtos